História

Fundada em 1970 a Magirus aplica o conceito tradicional de padaria, pastelaria e culinária Portuguesa, prezando por matérias-primas selecionadas e de altíssima qualidade desde o seu preparo inicial até o produto final.

O Verdadeiro Pão de Rio Maior é confecionado aqui, uma receita que se mantém inalterada desde 1989, assim como, a broa de milho e broa com passas e nozes, especialidade da casa, que não encontrará noutro lugar !

Pai e Filho, emigrantes na Alemanha, conhecedores da arte da panificação, investiram as suas poupanças numa padaria com equipamentos de última geração comprados diretamente na Alemanha. Arriscaram e utilizaram todas as suas economias para o arranque inicial e cumpriram com todos os seus compromissos. Á procura do sonho, em produzir um pão com sabor, equilibrado e assim poder oferecer um pão tradicional à região de Rio Maior.

Firmes em manter a tradição e a qualidade, a Magirus continua a utilizar as receitas originais, sempre com uma seleção criteriosa dos ingredientes. Muitas das receitas têm mais de 100 anos e são ricas em história e tradição.

O método de fabrico do pão, com recurso ao tradicional, faz toda a diferença, mais estaladiço, e maior durabilidade. Vale a pena testar o que referimos do Pão de Rio Maior, da broa de milho, ou dos diferentes pães que tem acompanhado os gostos mais atuais dos nossos clientes, como o de sementes, o integral, de centeio, de carvão ativado, de espirulina e de beterraba. Mas como nem só de pão vive o homem, aqui há bolos deliciosos, receitas doces bem feitas e almoços e jantares de comida de conforto, e caseira.

O negócio nunca parou de crescer: hoje a Panificação Magirus é sustentada pelo trabalho de vários funcionários, e deixou de ser só uma padaria, uma vez que foi introduzida a pastelaria e um novo conceito de restaurante. Para tal, o espaço teria de ser renovado, existindo um espaço de produção, um espaço para venda no local, mas também para fornecer para fora.

A confeção que torna a Magirus mais reconhecida é, de longe, Pão de Rio Maior e a Broa de milho. Apesar da sua fama, curiosamente, são os escangalhados de morango os campeões de venda, porventura pela intensidade do sabor que se faz sentir nesta artéria da cidade. De qualquer forma, a oferta é variada, e qualquer que seja o bolo ou o salgado, a garantia é de confeção própria, com ingredientes de qualidade e receitas tradicionais.